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Faça Marketing Digital com Google

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Os meios de comunicação e os recursos da internet mudaram drasticamente o modo como as empresas fazem negócios.

Com o Google a liderar o caminho, os proprietários de pequenas empresas agora podem usar ferramentas de marketing digital para promover seus produtos e serviços de forma mais eficaz.

Neste artigo, você poderá descobrir como utilizar essa poderosa ferramenta para alcançar maiores resultados no marketing digital.

O que é Marketing Digital?

O marketing digital é a forma de promover produtos ou serviços usando as ferramentas digitais. Isso inclui a criação e compartilhamento de conteúdo relevante nas mídias sociais, blogs e outros canais online.

O objetivo do marketing digital é aumentar o tráfego para um site ou blog, gerar leads e, eventualmente, converter esses leads em clientes.

Quais são as Vantagens do Marketing Digital?

O marketing digital é uma ótima maneira de aumentar o alcance da sua marca e gerar mais leads. Aqui estão algumas das vantagens do marketing digital:

Maior alcance: com o marketing digital, você pode atingir um público global de potenciais clientes.

Menos custo: o marketing digital é mais eficiente e, portanto, mais barato do que os métodos tradicionais de marketing.

Maior controle: você pode monitorar e medir o sucesso de suas campanhas de marketing para garantir que estejam funcionando da melhor maneira possível.

Melhor relacionamento com o cliente: o marketing digital permite que você crie uma relação mais próxima e personalizada com seus clientes.

Leia Também Sobre: Entenda o que é Marketing

Como utilizar o Google para fazer Marketing Digital?

O Google é a maior e mais popular ferramenta de busca na internet, e também é uma das principais plataformas para anúncios digitais.

Você pode usar o Google para fazer marketing digital de diversas maneiras, desde criar anúncios até otimizar seu site para os mecanismos de busca (SEO).

Aqui estão algumas das principais maneiras de usar o Google para marketing digital:

-Crie anúncios no Google AdWords: o AdWords é a principal plataforma de publicidade do Google, que permite que você crie anúncios que aparecem quando as pessoas pesquisam por determinadas palavras-chave no Google.

Os anúncios do AdWords podem aparecer nos resultados de pesquisa do Google (nas chamadas “Páginas Amarelas”), bem como em sites parceiros do Google.

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-Otimize seu site para os mecanismos de busca (SEO): o SEO é a arte e a ciência de tornar seu site mais visível nos resultados do Google.

Quanto melhor você otimizar seu site, maior será a chance de ele aparecer nos primeiros resultados e obter mais tráfego orgânico.

-Use vídeos no YouTube para promover sua marca: o YouTube é a maior plataforma de vídeos da web, e ela também é uma das principais ferramentas de marketing digital do Google.

Você pode usá-la para criar conteúdo informativo sobre sua marca e incentivar as visualizações através do AdWords.

Outras maneiras de usar o Google para fazer marketing digital incluem anúncios em aplicativos móveis, publicidade na Pesquisa Google Shopping e anúncios de remarketing.

Dicas para ter Sucesso com o Marketing Digital no Google

Crie uma conta do Google e faça o login;

  1. Acesse o Google Meu Negócio;
  1. Complete suas informações de perfil;
  1. Escolha as categorias que melhor descrevem o seu negócio;
  1. Inclua uma imagem do seu negócio e logo;
  1. Coloque suas informações de contato, como endereço, telefone e site;
  1. Descreva sua empresa e inclua palavras-chave relevantes;
  1. Receba avaliações dos clientes para melhorar a visibilidade do seu negócio;
  1. Anuncie no Google para alcançar um público maior.
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Outras plataformas de Marketing Digital

Não é só essa rede de pesquisa mundial que oferece soluções para quem quer investir em marketing digital.

Existem outras plataformas que também podem ajudar a alavancar as vendas da sua empresa.

Uma delas é a plataforma de anúncios do Facebook, que conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês.

Com ela, você pode segmentar o seu público-alvo de acordo com diversos critérios, como localização, idade e interesses.

Outra opção é o LinkedIn, que é uma rede social voltada para o meio corporativo e pode ser uma boa pedida para quem quer gerar leads qualificados.

Você também pode fazer anúncios no Twitter e no Instagram, mas os resultados tendem a ser menos consistentes nessas redes sociais.

Conclusão

Não importa se você é um profissional de marketing ou um empreendedor, todos podem se beneficiar dessa plataforma para impulsionar suas campanhas de marketing digital.

Com as ferramentas certas, você pode facilmente alcançar seu público-alvo e obter mais leads qualificados.

Essa rede mundial de pesquisa oferece uma variedade de produtos e serviços que podem ajudar você a melhorar suas campanhas de marketing digital.

Aprenda como usá-las para maximizar seus resultados.

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